quarta-feira, 23 de março de 2011

PRIMEIRO FEATURETTE DE HP7: PARTE 2





J.K. Rowling doa milhões para pesquisas de esclerose múltipla

Clínica na Universidade de Edimburgo, na Escócia, receberá o nome da mãe da autora de “Harry Potter”, Anne, que morreu com a doença
A autora da saga do bruxinho “Harry Potter”, J. K. Rowling doou cerca de US$ 15,5 milhões para a criação de uma clínica de pesquisa de esclerose múltipla na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Segundo a agência “Reuters”, a clínica irá receber o nome da mãe da escritora, Anne, que morreu com a doença. A intenção de J.K. Rowling é que o local se torne um centro de excelência para o tratamento de doenças neurológicas.
“Acabei de fazer 45 anos, a idade que minha mãe, Anne, tinha quando morreu por complicações ligadas à esclerose múltipla", afirmou Rowling à “Reuters”.
Ainda de acordo com a agência de notícias, esta foi a maior doação feita pela autora, que possui uma fortuna estimada em mais de US$ 500 milhões, acumulada graças ao sucesso dos sete livros da saga “Harry Potter”.
Além de esclerose múltipla, o centro pesquisará outras doenças degenerativas como as de Alzheimer, Parkinson e Huntington.

O Torneio Tribruxo é uma competição entre as três maiores escolas de magia da Europa: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria e Academia Beauxbatons de Magia e Bruxaria. O torneio surgiu há 700 anos para ser uma amigável competição entre as três escolas de magia. Cada torneio ocorre em uma das escolas, a cada 100 anos. De cada escola participa somente 1 aluno, selecionado pelo juiz imparcial do Torneio Tribruxo: o Cálice de Fogo.

Os alunos escrevem o seu nome em um pedaço de pergaminho e o depositam no Cálice até o momento marcado. Após isso o Cálice cospe o nome dos três bruxos que participarão do Torneio. Depois de selecionado, o aluno não pode voltar atrás.
As provas do Torneio Tribruxo são muito difíceis e perigosas, por isso os alunos não devem se inscrever levianamente nele. O Torneio consiste em uma série de três tarefas preparadas para testar os campeões de diversas maneiras: seu poderio mágico, sua audácia, seu poder de dedução, e sua habilidade para lidar com o perigo. O Torneio é organizado pelo Departamento de Cooperação Internacional em Magia, do Ministério da Magia, e seu propósito é justamente a cooperação entre os campeões e suas escolas, ou, nas palavras de Hermione, fazer amigos.
O perigo é um fator constante do Torneio, tanto que em 1792 um basilisco atacou os 3 juízes do Torneio, depois que os três participantes do Torneio não conseguiram prendê-lo em uma prova. Após isso, o Torneio não foi realizado por séculos, por questões de precaução.
Todos os bruxos nunca esqueceram o Torneio Tribruxo e suas lendárias provas e histórias. O legado do Torneio atingiu todas as gerações. E, quando ninguém mais esperava que fosse realizado novamente, Dumbledore viu nele uma oportunidade ímpar de unir a sociedade bruxa, começanndo pelas três escolas de magia.
A competição foi então, realizada em 1994, no quarto ano de Harry em Hogwarts. E o Torneio foi justamente realizado em na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Por medidas de segurança e por todo o histórico do Torneio, Bartô Crouch, do Departamento de Cooperação Internacional em Magia, decidiu que somente os alunos com mais de 17 anos poderiam se inscrever no concurso. Obviamente essa decisão teve seus contestadores, mas acabou prevalecendo.
Os campeões foram selecionados pelo Cáliice de Fogo, e foram: de Durmstrang, Vitor Krum; de Beauxbatons, Fleur Delacour; de Hogwarts, Cedrico Diggory. Mas, para surpresa de todos, mais um campeãoTribruxo foi escolhido: Harry Potter.

O vencedor do Torneio Tribruxo ganha a Taça Tribruxo, 1000 galeões e a glória eterna.


Especial "A História da Câmara Secreta"

Harry Potter:Estranho, nunca vi aranhas se comportando assim
Rony Weasley: Eu não gosto de aranhas!o que é isso ?
Hermione Granger: "A Câmara Secreta foi aberta inimigos do herdeiro..Cuidado"

Todos sabem que Hogwarts foi fundada a mais de mil anos pelos quatros maiores Bruxos e Bruxas da época, Godrico GrifinóriaHelga Lufa-LufaRowena Corvinal e Salazar Sonserina.
Três dos fundados conviviam em perfeita harmonia ,mais um deles não.Salazar Sonserina queria se mais seletivo em relação aos alunos admitidos em Hogwarts,ele achava que o ensino da magia  deveria ser somente para famílias inteiramente mágicas, em outras palavras sangues puros.
Incapaz de dissuadir os outros ele decidiu abandonar a escola e de acordo com a lenda Sonserina havia construido uma Câmara escondida em Hogwarts conhecida como A Câmara Secreta , logo antes de ir embora ele selou a Câmara..até que chegasse a hora de seu legitimo Herdeiro volta à escola.Somente o Herdeiro seria capaz  de abrir a Câmara e libertar o horror que lá havia, e ao fazer isso expurgar da escola todos que segundo Sonserina, não fossem dignos de estudar magia.

- Mais o que exatamente a lenda diz que a dentro da Câmara?
*Que a Câmara funciona como um lar de alguma coisa que só herdeiro de Sonserinapode controlar, dizem que ela é o lar.. de um Monstro.

- O que é o Monstro?
*Um Basilisco, Das Bestas medonhas que vagam pela nossa terra nenhuma é mais mortal do que o basilisco, capaz de viver por centenas de anos, a morte instantânea aguarda quem ficçar seus olhos nessa serpende gigante, as Aranhas fogem do Basilisco.

CURIOSIDADES:
*basiliskos, em grego significa "pequeno rei".


*O olhar do basilisco é fulminante, causa morte instantânea, porém em 1992 algumas vítimas sobreviveram ao olhar do basilisco por não terem olhado diretamente em seus olhos, mas sim atráves de outras superfícies.

*As aranhas temem mais os basiliscos do que qualquer outro ser, por isso que fogem do castelo de Hogwarts, em 1992.

*As presas do basilisco possuem um veneno que é tão letal que pode destruir horcruxes (duas horcruxes de Lord Voldemort foram destruídas com as presas de basilisco).

*A única substancia que pode curar uma infecção por veneno de basilisco é a lagrima de uma fênix.

*A espada de Godrico Gryffindor envenena o que quer que seja cortado por ela com veneno de basilisco Porque como é fabricada por duendes, absorve tudo que possa à fortalecer incluindo o veneno de basilisco (o que dá poder a espada de destruir horcruxes).

*O basilisco foge apenas do canto do galo, que lhe é fatal.

*O basilisco vem de um ovo de galinha chocado por uma rã.

*O Basilisco da Câmara Secreta já matou uma menina, que hoje é o fantasma da Murta que Geme.

Especias de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Você sabe a História sobre as relíquias da Morte?

O Conto dos Três Irmãos


"Era uma vez três irmãos que viajavam numa estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para passar a pé e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, eram porém exímios em magia, e então simplesmente agitaram as suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Iam a meio da ponte quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado. Era a Morte.
E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido roubada em três novas vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte era astuta. Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia, e disse que cada um ganharia um prémio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.
Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencesse sempre todos os duelos, uma varinha digna de um feiticeiro que derrotara a Morte! Então, a Morte atravessou a ponte, dirigiu-se a um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.
Depois, a Morte perguntou ao terceiro e mais jovem dos irmãos, o que queria. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Pediu, então, algo que permitisse ele sair daquele lugar sem ser seguido pela Morte. E a Morte, de má vontade, entregou-lhe o seu próprio Manto da Invisibilidade.
Depois a Morte afastou-se para um lado e deixou os três irmãos continuarem o seu caminho e foi o que eles fizeram, comentando, com espanto, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.
No devido tempo, os irmãos se separaram, seguindo cada um o seu destino. O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, procurou outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Armado com a Varinha de Sabugueiro como arma, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em alto e bom som, a poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Na mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho enquanto dormia na sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho. Assim a Morte levou o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajou para a sua casa, onde vivia sozinho. Aí, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e girou-a três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga em que tivera esperança de desposar, antes da sua morte precoce, surgiu instantaneamente diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, o seu lugar não era ali, e ela sofria. Por fim, o segundo irmão, enloquecido pela saudade, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela. E assim a Morte levou o segundo irmão.
Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou, finalmente, o Manto da Invisibilidade e o deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e como iguais, partiram desta vida."

Varinha das varinhas

Foi dada pela Morte a pedido do irmão mais velho, guerreiro, que queria uma varinha que vencesse a todos os duelos e honrasse um feiticeiro que havia derrotado a morte. Feita da madeira de um galho de sabugueiro encontrado nas encostas do rio. Na mesma noite, dormindo, embriagado com vinho, o irmão mais velho teve a Varinha de Sabugueiro roubada e o ladrão cortou o seu pescoço. Assim a Morte levou para si o irmão mais velho. Segundo J.K. Rowling, a varinha é feita de um pêlo da cauda de um testrálio, uma poderosa substância, que só pode ser usada por aquele que consegue encarar a Morte. E é por isso que acontece tal fatalidade nas ultimas cenas do livro

A Pedra da Ressurreição

É o Anel de Servolo Gaunt e foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.

Capa da Invisibilidade

Foi dada pela Morte ao irmão mais jovem (Ignoto Peverell) e menos pretensioso que, não acreditando na Morte, buscava uma maneira de sair de lá sem que fosse seguido por ela. Contrariada vendo o seu plano de pegar os três irmãos para si falhar, a Morte deu-lhe o seu próprio Manto de invisibilidade. O irmão mais jovem viveu o resto da vida sob a capa, retirando-a somente quando estava com idade avançada e a deu para seu filho. Confraternizou com a Morte e foi com ela feliz, como velhos amigos. A capa passou de geração em geração até chegar a Harry, o último descendente vivo de Ignoto Peverrel.


MTV libera nova imagem de "Reliquias da Morte - Parte 1"

Uma nova foto de Harry (Daniel Radcliffe) em Relíquias da Morte – Parte 1 acaba de ser lançada exclusivamente pelo site americano da MTV. Na foto, podemos ver Harry subindo as escadas do Largo Grimmauld procurando por algo. Essa foto já havia sido lançada anteriormente em um calendário, mas agora podemos ver em uma melhor resolução

Total de visualizações de página


Postagens populares