quinta-feira, 28 de julho de 2011

Moda: O xadrez que persiste ! Grunge total .


Quem conhece um pouco da cultura norte americana sabe que a camisa xadrez já tem essa força diluída dentro do vestuário local. Vesti-la é tão comum como vestir qualquer outro tipo de camisa. O mundo começou a perceber isso nos anos noventa, com a ascensão de bandas do movimento grunge, como Nirvana e Peral Jam, onde os frontman Kurt Cobain e Eddie Vedder, respectivamente, as tinham como figurino obrigatório.
Há quase três anos atrás, o xadrez voltou com tudo as passarelas nas coleções masculinas e pegou carona em uma nova tribo social os geeks - aqueles com vocação para nerd porém, super descolados. Depois foi a vez das mulheres adotarem a ideia. Desde então, a cada estação, a camisa xadrez aprece, passando das coleções de inverno, onde surgiu, para as de verão.
Reprodução
Look de Raf Simons verão 2012
Recentemente nos desfiles masculinos de Paris Raf Simons, designer belga de grande influência, fez do xadrez o ponto central de sua coleção, mostrando que ainda há muito o que se desdobrar nessa história. No Brasil, a Herchcovitch, linha de jeanswear de Alexandre Herchcovitch, colocou o xadrez junto da bermuda em alfaiataria, que promete ser outro hit do verão 2012.
Xadrez é fácil de usar, combina muito bem com jeans de diferentes lavagens, é ideal para sobreposições espertas, tanto para meninos quanto para meninas, além do fato de ter deixado de ser uma “moda” passageira para ocupar um lugar permanente no vestuário do brasileiro.E você já tem a sua camisa xadrez?

Total de visualizações de página


Postagens populares